Serviços

Ajudinha...

Ora a pedido de “muitas famílias”, como se costuma dizer... resolvi acrescentar este canto aqui ao meu espaço...
É que ao que parece, falar de um ficheiro todo janota é uma coisa, montá-lo e preenchê-lo, é outra bem diferente!
Por esta razão e porque a intenção é facilitar o processo tanto quanto possível, decidi colocar a vossa disposição o tal ficheiro milagroso que tanto nos tem ajudado e mudado as nossas vidas.
Este processo das contas cá de casa já dura há pelo menos 6 anos e obviamente já foi sujeito a alterações e melhoramentos. Passou connosco o processo em que nos decidimos juntar, montar uma casa pela primeira vez, acertar nas despesas com ordenados reduzidos, etc. E ainda foi peça essencial na compra da nossa segunda casinha, que tantas dores de cabeça deu, e que se tornou oficialmente nossa 12 dias antes do filhote nascer... Estas são apenas algumas das confirmações de que quando as coisas são, literalmente, calculadas tudo é possível e tudo se torna mais fácil, ou pelo menos, menos difícil.
O ficheiro encontra-se construído em 3 partes. Uma folha especifica para resumo do ano onde, automaticamente são preenchidos os valores de rendimento e despesa e reflectidas as perdas ou poupanças de cada mês.

Adicionalmente, e com um carácter meramente auxiliar encontram-se as folhas de análise gráfica e resumo.
Depois, e para preenchimento, temos as folhas correspondentes a cada mês. Aqui, basta incluir os dados que se encontram no extracto bancário e atribuir uma categoria... e voilà!!!... Cálculos do mês feitos!!!
Como bónus... a célula da despesa muda de cor se o valor for superior ao orçamentado para a despesa ou inferior no caso de uma poupança.
Como disse, para quem quiser experimentar organizar as coisas e ter um ficheiro destes em casa, encontro-me disponível para o facultar. Ofereço-me para moldá-lo às vossas necessidades, seleccionando as categorias que acham pertinentes.
E como isto também dá trabalho e demora algum tempo, peço-vos de volta uma contrapartida... estamos a falar de 10 poupanças para um ficheiro simples, ou 20 poupanças para quem me quiser enviar 3 meses de extractos bancários para que possa preencher os meses e realizar uma categorização e previsão mensal mais exacta. Este ultimo caso, demora um pouco mais e provavelmente dependerá de mais contactos entre nós. Seja como for, prometo toda a seriedade e sigilo.
O email de contacto é ascontasdacasa@gmail.com e estará sempre disponível para as vossas duvidas ou questões.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...