quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Já cheira a NATAL

Antes de mais... Deixem-me fazer uma advertência... Muito por influência da minha mãe, eu ADORO O NATAL! Mas adoro mesmo tudo o que envolve o Natal! Adoro o pensar em cada pessoa e no que vou oferecer, o comprar ou ir comprando!
Adoro decorar a casa!
Adoro pensar no jantar de consoada e em como vou decorar a mesa!
O Natal, como para a minha mãe, para mim, começa em Setembro, ou mesmo antes!
Ora do ponto de vista financeiro, pode desde logo ver-se aqui vantagens... É que os gastos "diluídos" são menos "dolorosos".
Claro que precisamos, como em tudo, eu acho, de definir um orçamento que devemos seguir para, claro está, não gastar demais. Aqui é simples, a velha da listinha com os nomes de quem vai receber prenda e o valor por gastar/gasto. Mas a verdade é que como "vou comprando", utilizando para isso a minha rubrica de extras mensais, quando chega o subsídio (que este ano já se sabe como vai ser, ainda por cima) ele é usado para outras coisas ou guardado!
Cá em casa nós gostamos de tudo e, claro, adoramos as prendas! E não significa gastar mais dinheiro o facto de encher a árvore de Natal ou presépio de prendas. É que ir distribuindo miminhos ao longo do jantar (tradição que se instaurou na família a qual damos o nome de "entremesas") significa que vamos apreciando muito melhor cada prenda que se recebe de cada familiar. Para não se abrir tudo ao mesmo tempo! À meia-noite já estamos todos alegres, divertidos e envoltos na magia natalícia. 
Há sempre a possibilidade dos miminhos:
  • A fotografia da família
  • As típicas meias ou pantufas (nem seria Natal sem estas)
  • Um pijama para estrear na noite de Natal
  • A cueca azul para a passagem de ano
  • Um cachecol ou luvas
  • Um porta-chaves
Para as pessoas prendadas é altura ideal para dar uso a imaginação e arte e oferecer as suas coisinhas! E agora há lojas super giras com brindes interessantes e valor baixinho.
A serio, não deixem “a crise” estragar o Natal. Dêem afectos, que esses perduram e vivem para sempre.

E com isto em mente… hoje que a chuva não me deixa sair, fiz as minhas primeiras recordações/decorações de Natal. Não tenho lá muito jeito, mas foi com amor.

As argolas de guardanapo tirei ideia da Joana e as estrelas são para pôr os nomes nos respectivos lugares e com um alfinete-de-ama por trás dá para depois prender à camisola!

Boas Poupanças!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...