segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Iogurtes

Não sou uma organizadora por excelência, nem melhor dona de casa. Cozinha então... só o essencial e porque tem de ser... mas tenho penso sempre em que posso melhorar e, claro, poupar!

 
Neste sentido, de há uns tempos para cá comecei a fazer iogurtes em casa. A maquina é a velhinha que era da minha mãe e tem dado muito jeito....



1l de leite... 50 cêntimos (+/-)

1 iogurte de aromas... mais 15 cêntimos e

cá ficam 8 iogurtes bem saborosos


(deixo a maquina a trabalhar durante o horário de vazio)





Boas Poupanças!





6 comentários:

Sónia Rodrigues disse...

Olá Bom Dia

Umas das medidas q tomei nesta onda de crise foi fazer os iogurtes em casa e o pão, sp no horário económico.
Mas nas contas não contaste o leite em pó não pões?

Bjks

Ana disse...

Olá. realmente não ponho leite em pó e os iogurtes ficam bons. Sabes-me dizer a razão porque se põe?

quanto ao pão, onde compras a farinha? sabes-me dizer os preços?

obrigada e beijokas

Sónia Rodrigues disse...

Olá, eu ponho leite em pó para ficarem + consistentes (os últimos q comprei foi no Intermaché por 0.46€)
A farinha compro no continente da Marca E s/Fermento 1 Kg por 0.33€, dá para fazer 2 pães de + ou- 750 gr.
As vezes compro daquelas já pré preparadas e ponho 250gr de cada uma.

Bjks

Ana disse...

Boa. Obrigada pela dica. é leite em pó normal? daquele que damos aos miudos? e quantidades?

mais uma vez obrigada.

Aproveito e convido-te para te tornares seguidora. é bom ter alguem que nos acompanha e participa. São só ganhos.

beijinhos

Sónia Rodrigues disse...

Olá Ana, já te ando a seguir sim :) tds os dias venho cá aprender "umas coisas" :)
O leite em pó q uso é da Molica magro, mas se tiveres leite em pó dos miúdos q n já n precises (pois esse é + caro) podes utilizar.
Eu gastei uma lata de leite em pó do meu filho q ele n gostava assim.
Ponho um copinho mal cheio da Bimby, n sei se tens se n tiveres eu peso e dps venho cá dizer.

Bjks

Anónimo disse...

Olá Ana,
A propósito dos iogurtes há quem não use leite em pó se o leite for gordo, eu como uso leite magro coloco leite em pó.
Faço sempre iogurtes naturais porque assim nalguns pratos posso substituir as natas por iogurte.
Faço os iogurtes tanto na Bimby como no microndas e como não tenho iogurteira coloco-os numa geleira com uma manta polar; para mim ficam óptimos e bem mais baratos...
Bjs,
Teresa C.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...