quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Da água...

Confesso que relativamente à água há coisas que não compreendo… quer dizer, eu compreendo, acredito que há quem não goste do “sabor” e que prefira a engarrafada. Mas ninguém me convence que a qualidade da água da rede pública é inferior, isso não!

Eu simplesmente adoro água e nada a substitui para matar a sede! Água sempre e sempre da torneira. Vejo em livros, por exemplo, nos de pediatria, vejo em notícias e informações que salvo raríssimas excepções a água das nossas torneiras é de facto a melhor!

Neste sentido, gostaria que ponderassem a possibilidade de poupar na água… engarrafada!

Vamos a contas:
Garrafa de 1,5l: 0.88€ das mais baratas
Garrafão 5l praticamente 1€

Se um adulto deve beber pelo menos 1,5l de água por dia, estamos a falar de cerca de 20 garrafões por mês, ou seja, cerca de 20€. Agora comparem com a vossa conta de água e pensem se vale a pena este gasto extra do mês, sem esquecer que um metro cubico (unidade de medida da factura da água) corresponde a um quilolitro.

Pela minha factura, já com tudo incluído… pago pouco mais de 1€ por m3 e 1m3, um quilolitro, são 1000 litros! Estamos a falar de cêntimos pela água que bebemos, poucos cêntimos!


Boas poupanças

17 de Outubro:
Na sequência dos comentários, corrijo os valores que indiquei. Obrigada leitores por estarem tão atentos e nos ajudarem a poupar.

então.
no continente online, encontramos garrafas a 10 cêntimos, preço por litro. há quem compre a 12 centimos a garrafa.

Quanto a garrafões, compram-se a 0.35€ o que é uma diferença bem jeitosa!!! Estamos a falar de 7€ por mês e não de 20€.

Boas poupanças

5 comentários:

Anónimo disse...

Linda, enganaste-te nas contas... as garrafas de 1,5 mais baratas não custam 0.88 mas sim, eventualmente 0.088, e um m3 de água são 10.000 litros e não 1.000

Ana disse...

Bolas a serio? Desculpem então... andei a pesquisar e continuo a encontrar q um metro cubico corresponde a um quilolitro e que 1kl equivale a mil litros! tou toda baralhada :)

Quanto à água, sim, felizmente é mais barato... mas não tão barato. água luso por exemplo, http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=3035424&CategoryName=2&CategoryPath=2|201|20102&SubCategoryName=Lisas1&Back=ProductsIndexMain.aspx?


obrigada pelo comentário! que venham mais vezes, ok?! :)

Anónimo disse...

bom nao sei que pesquisas fez mas eu conpro agua engarrafa a 12 cent a garrafa e a 35 centimos o garrafão.... logo a que pesquisou e que advoga que é a mais barata não o é na realidade....

Ana disse...

Eu vi mal de facto, devo ter visto o preço do pack em vez da garrafa!!! De qq forma forma preços indicativos, acredito que quer de marcas brancas, quer até mesmo das marcas mais vendidas encontrar-se-á mais baratas e variaçao nos preços.
E sim, os preços que me diz, são realmente muito diferentes. Eu acredito que as pessoas não devem deixar de fazer o que lhes dá prazer, eu adoro água, mais ainda a da torneira!! Até noto diferença quando estou noutras zonas! O importante é que se beba água, e há quem só consiga beber água engarrafada ou até só com sabor. Só acho q para quem procura poupar, se esta for uma possibilidade, ou seja, se não for determinante engarrafada ou da torneira, ainda assim compensa a da rede, não acha?
Obrigada pelo comentário. vou corrigir :)

Anónimo disse...

eu comentei porque sou precisamente uma das pessoas que não consegue beber agua sem ser engarrafada, isto pq assim fui habituada desde pequena (na zona onde vivia na altura a agua da rede não era boa), daí estar tão atenta ao preço.
Já agora adianto que segundo as ultima noticias, a agua engarrafada (mineral), não vai passar para IVA a 23%, vai ficar pelos 13%
Passarei mais vezes si, pois estes assuntos de poupança interessam-me :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...