sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Truques e dicas

Cá em casa gostamos muito de peixinho, principalmente grelhado... um dos problemas é mesmo o cheiro que fica na cozinha e também na máquina da loiça. Como aproveitamos para ligar a máquina durante a semana a partir da meia-noite... e só a desligamos e abrimos de manhã... fica completamente empestada!!!

Uma grande amiga ensinou-me e realmente funciona! Usar o limão (ou resto depois de tirar o sumo e usar para temperar o peixe ou carne) e colocar na máquina num dos tabuleiros. Dá um cheirinho fantástico e melhor, ainda evita os odores desagradáveis! Dá para pelo menos duas lavagens e poupamos naqueles artigos que se compram no supermercado para este efeito!

e vocês? alguma dica que queiram partilhar?

2 comentários:

CristinaS disse...

Eu utilizo o limão para limpar o microondas: dentro de uma taça com água, coloco o resto do limão. Ligo alguns minutos no máximo.

O vapor vai amolecer a gordura que haja nas paredes do microondas e é só passar um pano.

Quanto ao seu método, o limão não se desfaz, ou solta a polpa? Coloca na zona dos talheres? Gostava de experimentar.

Ana disse...

Olá Cristina, muito obrigada pela dica, vou tentar com certeza.

Quanto a sua duvida, coloco meio limão na gaveta de cima da maquina num canto. o limão propriamente nao se desfaz, mas nota-se que a polpa se solta, mas como acontece durante a lavagem, a loiça não fica manchada. A grande vantagem é o cheiro q fica antes e depois da lavagem mesmo quando a maquina fica fechada muito tempo dp de acabar de lavar. A desvantagem é que o limão não dura muito tempo. umas 2 lavagens talvez.
um beijinho
Ana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...