terça-feira, 27 de setembro de 2011

Truques e dicas: despensa

Já alguma vez vos aconteceu comprarem qualquer coisa no supermercado porque achavam que já não tinham e depois afinal sempre havia lá no fundo do armário?

Pois bem... a mim já! E foram mais do que 3 vezes seguidas que achei que não tinha sal e abrilhantador para a máquina de lavar loiça... MAS TINHA! É certo que não se estraga... mas era escusado, principalmente porque a máquina tem uma opção de redução do uso destes "detergentes" quando se usa pastilhas de detergente já com esses extras.

Resumindo... gastei dinheiro em vão e aprendi a lição. Num dos dias de maluqueira de arrumação (não são muitos, mas às vezes tem de ser) limpei a despensa de alto a baixo e criei uma lista, tipo inventário, de tudo o que tenho. Lista de detergentes e utilitários e lista de alimentos. Só estão registados aqueles que ainda estão fechados. Por exemplo, um pacote de pastilhas para a maquina a uso e na minha lista o outro que está na despensa. Assim que abro o ultimo pacote, aponto que está em falta na lista de supermercado! Assim, fora promoções, nunca compro o que não preciso.

Uma ajudinha extra... as fantásticas listas que a Mónica faz... quando vi que ela também usa a táctica do inventário da despensa até me senti uma dona de casa a sério!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...