quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O inicio

Decidi criar um blogue... Não. Decidi criar um espaço onde escrevo, coloco as minhas ideias e tento dar um empurrãozinho, ajudar outros.
Sim, eu sei... toda a gente tem um blogue nos dias de hoje. Este até pode ser apenas mais um. Mas queria fazer algo, e gosto de partilhar ideias, discutir soluções e encontrar um caminho certo. Por isso decidi criar um blogue, um espaço.
E de dúzias de temas que podia ter escolhido, achei que este fazia sentido. Não sou nenhum génio, nem sequer é a minha área de especialização, mas, no orçamento de casa, tornei-me perita. Por várias vezes falei com amigos sobre como gerimos as contas cá de casa. Várias vezes surpreendo amigos e familiares com aquilo que vamos conseguindo aos poucos. Aquilo que somos agora, enquanto família, e em concreto aquilo que nos permite sempre um pouco mais, resulta de um cliché... duas pessoas diferentes que, também, se completam e complementam no que toca às contas da casa.
Ele é um forreta convicto, eu, uma gastadora controlada e cedo percebemos que teríamos de encontrar uma solução que nos satisfizesse a ambos, e encontrámos.
Este blogue ou espaço é para todos aqueles, casados, unidos de facto, solteiros, em-vias-de-casar, que querem saber “como vou conseguir”. Dicas, soluções, algumas óbvias, algumas difíceis de cumprir. Para fazer esticar o orçamento, para poupar e realizar aquele sonho, para garantir um futuro... este blogue é para isso.
Porque o meu forreta agradece o que conseguimos fazer juntos, porque como diz a minha mana, eu penso em tudo (controle freak) e era bom ter alguém assim a pensar connosco (obrigada mana pelo empurrão) e porque a minha sogra ainda não acredita como é que nós vamos conseguindo as coisas (preocupação, apenas uma mãe preocupada com os seus filhos), criei um blogue, um espaço...
Sem demagogias, sem pretensiosismo, sem juízos de valor (bem, darei opiniões, mas não julgo ninguém)... O “as contas da casa” é para vocês.

1 comentário:

Ana Banana disse...

Bem vinda a esse mundo dos blogs! :)
Irei te acompanhar pq este é realmente um assunto que eu preciso mesmo ter algumas noções. ;)

Bjs e sucesso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...