terça-feira, 20 de setembro de 2011

Aproveitar

Ainda a propósito do secador de roupa... dica da minha mamã :)


Para quem, como eu, opta por um secador de roupa de condensação... uma boa dica é utilizar a água acumulada no reservatório para o ferro de engomar. É o equivalente à água destilada recomendada para estes aparelhos na medida em que não trás o problema do calcário da água canalizada.

Vou deixar um garrafão junto ao secador para ir enchendo...


NB:
Máquinas de secar por exaustão
As máquinas de exaustão expelem a humidade da roupa, devido ao processo de secagem. A humidade é enviada para a atmosfera através de um tubo largo. Este tubo é direccionado para o exterior das habitações de forma a manter a mesma qualidade de ar dentro de sua casa. O tubo de ventilação ou exaustão é um acessório que vem sempre em conjunto com o secador de roupa. Este tubo é normalmente colocado para o exterior através de uma tubagem flexível.

Máquinas de secar por condensação
As máquinas de lavar roupa de condensação, têm um recipiente de acumulação da condensação da humidade do ar proveniente do processo de secagem. Estes reservatórios captam a água. Não precisa assim de nenhum contacto com o exterior evitando o incómodo das tubagens. Torna-se mais prático, uma vez que o recipiente está cheio basta esvaziar, voltar a recolocar na posição original e utilizar novamente a máquina de secar roupa.
Boas poupanças!

4 comentários:

Unknown disse...

Esta dica para mim foi excelente. Eu, normalmente, rego as plantas com a àgua da máquina de secar, mas se já é noite e tarde e não me apetece ir lá fora, deito a àgua fora. Agora que soube que posso reutilizar no ferro (e não estraga), vou começar a guardar. Obrigada!

Ana disse...

Fico contente :) Aproveitar para regar plantas tb é uma optima dica.
Obrigada

Unknown disse...

Tenho uma dúvida:
este fim-de-semana lá enchi o garrafão com a àgua da máquina de secar mas não cheguei a usar no ferro, pois reparei que a àgua estava cheia de partículas (da roupa). Será mesmo seguro usar no ferro, ou estamos a poupar na àgua e a estragar o ferro?

Ana disse...

Elisabete, nem sei que lhe diga porque a mim unca me aconteceu, nem à minha mãe que ja usa esta dica ha imenso tempo. Aquilo que supostamente acontece seria a água e só a água passar do estado liquido para o gasoso e novamente para o liquido. como acontece vir particulas atrás eu não sei explicar. Mas acho q se alguma vez der por isso tb nao arrisco. Não sei mais que lhe diga. obrigada pelo aviso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...